quinta-feira, abril 23

Como ler por prazer?


Hoje é dia mundial do livro. E com toda certeza do mundo este post não será o único que te falará sobre o hábito de leitura! Fato!

Meu desejo é que você perceba que meu último post aqui, eu perguntei qual livro marcou sua infância. E recebi muitos recados inbox, pelo whatsapp, face... E confesso, fiquei muito emotiva. Porque a cada título de livro, tinha uma história por trás. Eu viajei nos detalhes dos porquês daquele livro ser especial. Eram momentos vividos e marcados com muito amor.

E aí, te digo sem medo de errar: a leitura só se torna hábito se trouxer satisfação. Já pensou nisto? Se ler não for agradável, corre-se o grande risco de desistir. E aí.... Quen quen quen... Nada de leitura como hábito poderoso e uma excelente ferramenta de desenvolvimento.

Mas como se faz isto?
Escolha o livro certo para você!

Qual livro de encanta? Qual te emociona? Qual faz você ficar até madrugada lendo sem querer parar até saber o final do mistério?

E como descobrir? Teste! Leia! Eu adoro ir em bibliotecas e olhar... Pego um que me chamou atenção, abro e leio. Gostei... Sigo um pouco mais. Não. Devolvo. E sigo. Tá tudo bem!

Leia por prazer! É importante sim aprender novas palavras, vocabulários, comunicação, imaginação... Mas antes de tudo! Prazer!

Faz isto aí. Sei que o nosso dia a dia de mães nesta quarentena não está nada fácil. Mas, se permita. Faça disto um auto-cuidado. Leia por prazer nem que seja 5 páginas por dia. Melhor poucas lidas do que nenhuma!

Eu vou te dizer o que ando lendo. Eu, na minha porção adulta, estou lendo um livro sobre Comunicação Não-violenta. E minha porção criança... Ah está é rebelde... Pego qualquer um bem colorido e tô feliz.

E você, qual livro você está lendo ou que tá na fila para ler?

Até a próxima!
Elaine Cunha

0 comentários:

Postar um comentário

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha