sábado, novembro 21

Contar histórias é antiquado?

 

Os contadores de historias surgiram há muito tempo atrás, quando ainda se formavam rodas ao redor de uma grande fogueira e cada um contava seu conto, causo ou simplesmente para uma boa prosa.

Hoje já não há uma “grande fogueira” mas eu trago em meu coração este fogo da ancestralidade  e eu, na expressão de minha arte, trago em  minha voz esta intenção: de está numa grande roda junto a fogueira. 

Para mim, as histórias vão muito além de do entretenimento. As histórias são como uma luz a se seguir. Assim, quanto mais o tempo passe, contar histórias é algo ultrapassado, obsoleto, velho. Pois eu acredito que co contador de histórias tem algo muito poderoso em sua voz!  

Um bom contador de histórias é aquele capaz de deixar você, ouvinte, entretido pela voz, pelo balanço do seu movimento do corpo, pelas imagens mentais que você cria em sua mente e principalmente, pelo toque seguro e acolhedor  que ele faz em seu coração. É o despertar emoções. É tocar na alma do outro com muito carinho e amor. Contador de histórias é aquele farol que te guia na jornada.

E você está para pronto para fazer uma jornada comigo?

Elaine Cunha
Contadora de Histórias

0 comentários:

Postar um comentário

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha