quinta-feira, julho 26

Parabéns, Vovó e Vovô!


Hoje, 26 de julho, é o Dia dos Avós. Parabéns a todos os vovôs e vovós! Foi escolhido este dia para a comemoração porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

Conta a história que Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem batizaram de Maria. Santa Ana morreu quando a menina tinha apenas 3 anos. Devido a sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos. Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por Ele a escolhida para ser Mãe de Seu Filho. São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avós.


*Tirinha por Charles Schulz do Depósito de Titinhas

Parabéns a todos os avós!!!! Especialmente para os avós do Pedro Ivan! 

Até a próxima!
Elaine Cunha

4 comentários:

  1. Dizem que as avós são mães duas vezes. E os avôs, pais duas vezes também, né? Eu acredito nisso, pois aprendo muito com os meus avós!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela minha parte..Tenho 6...beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  3. Agradecemos a Deus, todos os dias, pelo Dom da vida que nos concedeu e pela oportunidade de tornar-mos AVÓS. Que Pedro Ivan chegue com muita saúde pois amor, afeto e carinho terá de sobra para que possamos mimá-lo a vontade.
    Beijos dos avós
    ElianEnio

    ResponderExcluir

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha