segunda-feira, outubro 1

Leitura para Bebês

Cheirinho de novidade no ar é tão bom, não é?

Como eu te falei semana passada. Tem Novidade no Ar no mês de Outubro!  Sim, sim! Novidade! Para celebrar a chegada do filhote, vamos conversar sobre  
Leitura para Bebês


E para começar esta nova etapa aqui no Caminhando e Contando, convido você assistir um vídeo produzido pela Nova Escola, onde mostra a leitura para bebês.

Liga a caixinha e aperta o play!




O que você achou do video?
Será que existe lugar, local e horário certo para a leitura? 
Como podemos incentivar este primeiro contato?
Será que a escola é a única responsável pela leitura? 
E se a criança não frequenta a escola desde cedo, o que fazer?
Você tem contato com criança pequena? Ler para ela?


Este é o meu convite para você! Para começarmos com pé direito a nossa viagem no mundo da leitura para os bebês!

Espero seu comentário para darmos continuidade ao tema! Sua opinião é muito importante!

Até a próxima!
Elaine Cunha

4 comentários:

  1. Olá querida, adorei o post! Como era de se esperar, desde cedo introduzimos os livros na vida da Amelie, desde quando ela começou a sentar e pegar...os de pano primeiro, depois de plástico, papel duro e etc...acho que não precisa de um momento especifico para "brincãr com o livro", mas eles são ótimos aliados da rotina tb, como no ritual de dormir e quando estão aprendendo a usar a privada...Acho até que "comemos bola" com ela pois no começo mais apontava as figuras e conversava sobre elas do que propriamente ler a história...hoje sei que seria produtivo fazer os dois...enfim, hoje com 2 anos e nove meses a bichinha"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Ops travou ou acabou o espaço..rsss.) a " bichinha" é viciada em historias e livros...adora brincar de faz de conta e imaginar-se personagem de uma história...além de brincar de narrar....por que será, né??!! :)

      Excluir
  2. Esse vídeo me ensinou a contar histórias para bebês, conto histórias para todas as idades, mas amo ver os olhinhos concentrados dos bebês, gosto de contar histórias com livros pop up, é muito divertido!!! Parabéns pelo post. bjokas

    ResponderExcluir

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha