sábado, março 8

Dia da mulher: Fátima, a fiandeira!

Dia Internacional da Mulher! 

Eu fico pensando na luta das mulheres russas por uma vida mais digna, com melhores condições de vivê-la, praticamente a beira da guerra. 

Hoje, muitas vezes, o que vemos é que a data transformou-se em receber uma rosa em algum lugar. Não estou dizendo que não seja importante o mimo. De forma alguma, até porque EU AMO receber flores! Só não gostaria que o motivo da comemoração não fosse esquecido na sua finalidade.

Hoje, eu gostaria de escrever para as Arletes, Flávias, Doras, Kátias, Joyces, Robertas, Nadjas, Alines, Silvanas, Lênias, Lidianes, Priscilas, Crizaldas, Fátimas... Todas as mulheres guerreiras! Que lutam a cada dia para fazer o dia melhor. Que são mulheres mães, mulheres trabalhadoras, mulheres empreendedoras... vivem para educar, para construir, empreender, amar! Que fazem da missão de ser mulher com doçura e firmeza. Mulheres que fazem a diferença! Todas representadas pela Fátima!

Recebam um mini-conto narrado, lindamente, pela Ana Luísa Lacombe. De uma história que nos lembra que, independente dos problemas, a garra da mulher sempre se tornará um diferencial! Afinal, aprendemos a andar com as nossas quedas. É ou não é?

A vocês, meu Feliz dia da Mulher! Que seja festa todos os dias!




Se quiserem ler o conto por completo, acessem aqui.

Até a próxima!
Elaine Cunha

3 comentários:

  1. Ô, Laine! Que bonito! =)
    Muito obrigada pelo carinho, viu?
    Feliz dia de nós todas!!! =)
    Beijos,
    Lidi

    ResponderExcluir
  2. Ah que lindo amiga! Obrigada! Parabéns para nós!!!

    ResponderExcluir
  3. Que linda vc, menina-mulher guerreira Laine!
    Obg, pelo mimo e parabéns à vc tb!

    beiJOYs
    Joyce Néia

    ResponderExcluir

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha