terça-feira, novembro 10

Pausar não é parar

 

Dizem que a vida é feita de ciclos, não é? Eu acredito. E também acredito no poder das pausas. Pausar não é parar. É se permitir um momento de repensar e de ressignificar. Eu me permuti.

Eu estava me sentindo triste, cansada e sem ânimo algum de fazer alguma coisa. Todas as vezes que colocava minha carinha carinha ou escrevia algo parecia que minhas palavras estavam distantes...  Eu estava realmente desconectada comigo mesma. Senti em meu coração que eu precisava ficar off.

Mergulhei no meu casulo. Fiquei quase um mês sem postar por aqui. Fiquei só nos bastidores.

Chorei. Sorri. Gritei. Fui para chuva lavar a alma. Abracei árvores. Voltei a ler sem compromisso de terminar livro. Busquei me (re)alinhar com minha essência. Eu estava sentindo falta de mim mesma! Eu precisava me nutrir! É o preço que pago por ser tão intensa e verdadeira em tudo o que faço. Eu ainda nao descobri o jeito de me entregar menos... Se você souber, conta aqui para mim.

Então, hoje acordei com saudades. Saudade de quem ama o que faz.
Com saudades de minhas histórias. Com saudades de contar as histórias porque elas me acompanharam todos os dias nesta reclusão. Elas me nutrem. E sei que a você também que está aqui comigo.

E ouvi uma voz a me dizer:
"Laine, tá na hora de voltar!"

E aí tive uma inspiração! Meu coração tá quentinho com o que vem por aí! Aguarda. Tenho certeza que será muito especial!

Um beijo.

Elaine Cunha
Contadora de Histórias

#caminhandocontando #voltandoativa #mudandoares #ressignificandosentimentos

Um comentário:

  1. Um xi coração muito apertadinho, e até o seu nome diz que você é uma onda (Laine) e vai e vem, e nós aqui sempre esperando você chegar.

    ResponderExcluir

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha