sexta-feira, setembro 24

Brinquedobrando – Histórias com dobraduras

Dando continuidade às oficinas de capacitação, lá estava eu no Viva para mais uma oficina. Desta vez, foi Brinquedobrando – Histórias com dobraduras, com a querida Marília Tresca.


Marilia mostrando como fazer a coruja


“Com uma simples folha de papel é possível viajar na imaginação brincando e dobrando. Utilizando a arte do Origami, histórias e cantigas, é possível entrar no mundo mágico do divertimento e da criatividade, transformando o papel em brinquedos, histórias e brincadeiras. Nesta oficina o processo é tão importante quanto o resultado final.” Foi com esta definição que me inspirei a fazer a oficina.


Não preciso dizer novamente que Marília tem o dom do encantamento, preciso? Ela consegue transformar qualquer folha de papel numa linda história. A cada história contada, uma nova dobradura surgia. A cada dobra, uma nova etapa da história. Assim, desenvolvendo estratégias de memorização fiz meus origamis.


Marília mostrou uma forma simples de brincar com histórias e origami. Pensando, no passo a passo de cada dobra, criar uma história. Sabe o que eu fiquei pensando a cada dobra feita? Como é importante ESTUDAR a história!


Aprendi a fazer borboleta, coruja, piano, cisne, estalo, barco, porta-retrato e uma caixa para trazer tudo para casa.


Meu origamis




Voltei para casa pensando em novas estratégias de contação. Como também, na necessidade de conhecer mais livros para pesquisa. E o mais importante, vontade de fazer mais origamis.


Até a próxima!


Elaine Cunha

0 comentários:

Postar um comentário

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha