quinta-feira, setembro 2

Lila e a Varinha Mágica

Diante de tantas opções de diversão neste final de semana que escrevi aqui no Caminhando e Contando, decidi pela contação na livraria Cultura. Assisti Lila e a varinha mágica.


A história é sobre uma aprendiz de feiticeira, Lila. Ela está prestes a entrar para a Escola do Grande Mago de Corallis, considerado o maior mago de todos os tempos. Só que para ser aceita, ela terá de provar que é capaz de fabricar sua própria varinha mágica. Ela recebe um livro que contém os ensinamentos para a fabricação do instrumento encantado. Lila precisa terminar a fabricação antes que o Portal dos Pássaros se abra. A cada ingrediente que é colocado no caldeirão, Lila conta uma história.


Esta interação com o público permite a criança participar em diversos momentos. Destaco alguns momentos bem divertidos. Quando Lila vai incluir o cristal rosa no caldeirão, ela contou que como o homem esta devastando demais a natureza, como castigo ele começou a ficar doente. Algumas doenças são bem drásticas como: chulé, coceira, pereba. Pensou em outras doenças,não foi? Eu também! As crianças ficaram se entreolhando! Acho que ficaram pensando nisto tudo. Depois da história do cristal, ela ainda fez uma energização do cristal. Quer assistir? Clica aqui.


Outro momento marcante foi quando Lila conseguiu fabricar sua varinha. Depois da conclusão da porção mágica, ela tirou do seu caldeirão uma linda varinha nova. Com uma enorme, brilhante e prateada estrela na sua ponta. Varinha parecia aquela da fada da Cinderela, sabe?

Clica aqui para ver o encantamento de uma das crianças ao ver a estrela.


Sai de lá renovada, com mais inspiração para minhas contações. Com gostinho de quero mais! Tudo porque a contadora Arabelle conseguiu prender a atenção das crianças e a minha também. Agora sei onde posso encontrar outros contadores para ouvir, conhecer e acima de tudo, me encantar.



Clica aqui e conheça mais o trabalho da Arabelle, da Cia Teatro de Bagagem.




Até a próxima!


Elaine Cunha






0 comentários:

Postar um comentário

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha