terça-feira, outubro 11

Dia Nacional da Leitura

Amanhã é dia de festa! Dia de comemorar! Temos duas comemorações amplamente divulgadas pela mídia: Dia das Crianças e Nossa Senhora Aparecida. Para mim, dois momentos que são super importante. Dia de festejar e adorar a mãe celeste. E também, por que não, voltar a ser criança!

Mas ainda temos uma comemoração não tão divulgada assim. Sabe qual é?

Dia Nacional da Leitura!

Esta data foi instituída pelo Instituto Ecofuturo cujo objetivo é infomar e sensiblizar a sociedade sobre a importância de oferecer literatura às crianças desde pequenas. A data é comemorada em todo o Brasil. E o que é melhor, repleta de atividades. Aqui em Sampa, por exemplo, a Biblioteca Pública São Paulo  preparou um dia repleto de atividades não apenas para a criançada. Quer ver só? Veja a programação:

12h: Para marcar o início do evento de celebração do Dia Nacional da Leitura serão soltos 3 mil balões biodegradáveis na parte externa da Biblioteca.

13h30: Início das sessões de leitura com os autores Graça Graúna, Heloísa Pires, Michele Iacoca, Reni Adriano e Ignácio de Loyola – cada sessão terá 30 minutos.

12h às 19h: Funcionamento das estações de leitura, com livros de vários gêneros para todas as idades

12h às 19h: Book crossing - Feira de troca de livros na parte externa da Biblioteca

Sabe o endereço da biblioteca?  
Biblioteca de São Paulo | Parque da Juventude - Av. Cruzeiro do Sul, 2630, Santana (próx. a estação Carandiru do Metrô).
São Paulo, Brasil.

Bom demais, não é? 

Você  conhece o site da Estante Virtual?  É um portal que reune vários livreiros e sebos que disponibilizam seus acervos online para otimizar a compra e venda de seus livros. Eu uso e recomendo!  

Então, a Estante, através da sua fanpage no facebook, fez uma pesquisa super interessante entre seus leitores. Em homenagem ao dia das crianças, uma pergunta foi feita: "Qual livro marcou mais a sua infância?" Listaram assim os 12 livros que mais marcaram a infância dos leitores. Cada relíquia! Eu viajei nas minhas lembranças. Ai como é bom ler!

Minha sugestão para você hoje. Viaje também nesta lista. Tenho certeza que você já leu algum deles. Pegue outro livro para ler. Doe. Leia para alguém, seja adulto ou criança. Troque. Compre. Presenteie. 

E se você além de gostar de ler, gostar de ouvir histórias... Que tal acessar o perfil do Caminhando e Contando no Youtube? Lá você terá vários contadores  e suas histórias que eu encontrei nestas minhas andanças pelo mundo encantado.

Um VIVA a leitura!
Um VIVA ao dia das crianças!
Um VIVA a Nossa Senhora Aparecida!

VIVA!

Até a próxima!
Elaine Cunha

2 comentários:

  1. Olá, querida
    Destaco o Alice no País das Maravilhas e os clássicos infantis da Disney... Li todos e me encantei na infância... acho que sou Cinderela até hoje... rsrsrs...
    Me marcaram a alma...
    Bjm de paz e ótimo feriado...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ro!

    Ah, acredita que eu não me recordo de ter lido Alice na infância? Eu depois de grande! rs

    Sou fã de carteirinha dos contos de fadas! Como eu gosto de ler e ver os filmes na versão Disney, é bem verdade. Mas acho tão mágico!
    No domingo mesmo eu adorei a sessão de Domingo. A Bela e a Fera é lind, não é?
    Bom feriado para vc!
    Beijos, Elaine

    ResponderExcluir

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha