quarta-feira, outubro 19

A gargalhada de alegria da Dona Ecologia


A Gargalhada de Alegria da Dona Ecologia

Dona Ecologia acordou assustada, agarrou seu travesseiro de nuvem e chorou.

Dona Ecologia teve um pesadelo horrível. Sonhou de suas matas estavam sendo queimadas, derrubadas por motoserras e tratores. Que um grande vazamento de óleo, de mercúrio  e de lixo químico se esparramou por todas as suas águas. 

Sonhou que o céu estava ficando cinza, de tanta poluição que os carros soltavam, de tantos buracos na cama de ozônio. Sonhou que algumas de suas espécies estavam em extinção e que os índios estavam sendo expulsos de suas terras e morrendo com doenças de homem branco. 

E quando acordou, Dona Ecologia agarrou seu travesseiro de nuvens e chorou com medo de perder o equilíbrio.

O seu choro foi ouvido por crianças atentas, mulheres ambientalistas, homens ecologistas, políticos do Partido Fotossíntese e do Partido Preservação, em diversas  parte da Terra. Para acalmar a Dona Ecologia, toda essa gente cantou uma canção de harmonia. E todos cantaram, cada um em sua língua, em agradecimento aos recursos naturais.

Dona Ecologia recebeu as canções de harmonia e suspirou aliviada. As crianças, as mulher, os homens, as empresas, o governo continuavam a respeitar o meio ambiente. Ainda bem, a humanidade continuava a cuidar de sua casa.

E, para afastar aquele terrível pesadelo, Dona Ecologia esparramou a sua gargalhada de alegria pelos quatro cantos  da Casa Azul. 
  

A Gargalhada de Alegria de Dona Ecologia
Editora: Elementar 
Autor: JONAS RIBEIRO & ANDRÉ NEVES
ISBN: 9788599306123


Até a próxima!
Elaine Cunha


Um comentário:

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha