segunda-feira, outubro 17

Amizade e muitas, muitas Flores

Hoje eu recebi duas mensagens lindas. Parecia que uma completava o encanto da outra. A primeira de minha amiga artesã Gilberta que me tocou na alma. Amigos são flores e amigos são poemas. Depois de ler, fui presenteada com um vídeo maravilhoso enviado pela minha tia Bel. Mostrando a beleza do desabrochar das flores. Não acredito em coincidência, sabe? Acredito na providência divina. Convido você a ler o texto abaixo e depois, desfrute o milagre da vida.  Liga a caixinha e aperta o play. Encante-se. Maravilhe-se!


Amigos são Flores e Poemas

 
Amigos são flores... São flores plantadas ao longo do nosso caminho para que saibamos encontrar primavera o ano todo. Quando o outono chega, cheio de beleza e melancolia, os amigos estão presentes nos trazendo alegria. E, quando o inverno vem frio e escuro, trazendo saudades e noites longas, os amigos nos trazem calor e luz com o brilho da sua presença. Essas flores belas perfumam nossa existência e nos fazem ver que não estamos sozinhos. Se amigos são flores que duram um ano ou um dia não faz diferença, porque o importante são as marcas que deixam nas nossas vidas. São as horas compartilhadas, horas de carinho, horas de amor e cuidado. Um amigo que se doa sem esperar um retorno, que se entrega pelo prazer de ver a felicidade do outro, é uma flor que merece cuidados especiais; um ser grande e importante que nos emociona só pelo fato de existir. É alguém que consegue chegar até nossa alma... É um presente de Deus. Se todo o mundo nos virar as costas e, no meio desse mundo, uma flor, nem que seja uma única flor de amizade nascer em nosso jardim, então toda a vida já terá valido a pena.

Amigos são poemas... Os verdadeiros amigos são a poesia da vida. Eles enchem nossos dias de cores, rimas e risos, e nos seguram a mão quando caminhar parece difícil. Eles nos mostram que mesmo em dias nublados o sol está no mesmo lugar, e nos ensinam que a chuva pode ser uma canção de ninar nas noites solitárias e vazias. Um amigo é alguém que nunca nos deixa só, mesmo quando não pode estar presente, pois sabemos que um pedacinho do seu coração está conosco. Um amigo é alguém que pensa na gente mesmo estando separado por mil mares... É alguém por quem a gente sabe que vale a pena viver... Um amigo nem sempre diz sim, quando dizemos sim, e não, quando dizemos não. Mas ele vai nos fazer entender com mais clareza aquilo que não conseguimos entender sozinhos. Um amigo é um bem precioso que não devemos deixar guardado numa caixinha de jóias, para usá-lo quando precisamos, mas tê-lo sempre presente junto a nós, mostrando ao mundo que riqueza mesmo é ter um verdadeiro amigo. 

Amigos são flores... Amigos são poemas... Como flores, devem ser cultivadas com carinho e dedicação, para que as tempestades da vida não esfacelem suas pétalas e para que possamos ter seu perfume em todas as estações. Como poemas, devem ser sentidos nas fibras mais sutis da alma, com respeito e gratidão, para que sejam a melodia risonha a embalar nossas horas em todos os períodos do ano.

Life of flowers from VOROBYOFF PRODUCTION on Vimeo.


Até a próxima!
Elaine Cunha

10 comentários:

  1. Você é flor e poema no jardim de minhas amizades :) Grande abreijo

    ResponderExcluir
  2. "Um amigo que se doa sem esperar um retorno..."
    Em que jardim se esconde?
    Que assim seja ;)
    Beijos, florzinha linda! Belo texto, adorei a reflexão!

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    nossa que lindo esse poema do amigo! Lindíssimo!
    Obrigada pelo carinho lá no meu blog, viu?! E desculpe a demora em responder, como vc sabe... crianças gripadas! Mas ja estão melhorando agora! Graças a Deus!
    Obrigada por dividir esse presente com a gente!
    Beijos e uma ótima semana!
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Querida Amiga, Que bom que gostou, assim que li ,lembrei de vc !!!!
    E que lindo o desabrochar das flores.
    Me emociona muito saber que tenho vc como amiga,é como eu te visse todo dia,que vc não era virtual,não.....vc NÃO é virtual, nossa amizade é REAL, vc faz parte do meu dia dia, e como fico feliz por isso !!!
    beijo GIGANTE
    Gilberta Sobreira

    ResponderExcluir
  5. "Um amigo é alguém que nunca nos deixa só, mesmo quando não pode estar presente, pois sabemos que um pedacinho do seu coração está conosco"

    Só os verdadeiros amigos, partilham conosco o seu e o nosso coração!
    Lindo texto, lindo vídeo...

    Amigos e flores - COMBINAÇÃO PERFEITA!

    BOM DIA! bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Que belíssima mensagem!!!!!
    Ela nos faz refletir sobre a importância de cultivar-mos os amigos.
    E você sempre será a FLORZINHA do jardim de minha vida.
    Amo você, Florzinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amiga, a Gilberta é uma bracinha né??
    Lindo texto!

    Bj
    Beta

    ResponderExcluir
  8. @Lênia, flor linda! Siga firme sempre, viu?!

    @Aline, este é o segredo. Estou no aprendizado. Porque fácil, não é! ;)

    beijos

    ResponderExcluir
  9. @Gilberta

    obrigada pelo carinho. Você é muito real. Sempre presente. E olha, parceiras!Já te falei: sua amizade foi presente mesmo que recebi! Guardo com carinho!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. @Mylla,

    as vezes precisamos de um simples OI e já muda nosso dia, não é?

    Obrigada pela visita!
    Bjos

    ResponderExcluir

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha